o que não te contaram sobre a troca de dentes de leite do seu filho. Confira!

A troca de dentes de leite é um processo que requer cuidado e atenção das crianças e principalmente dos pais, para garantir o correto tratamento da gengiva, permitindo o nascimento saudável de um novo dente. Deixando de lado possíveis traumas e acidentes que podem ocasionar a queda dos dentinhos, os ortodontistas consideram o período de troca entre os 6 ou 7 anos até os 12 ou 13 anos de idade, com variações, obviamente, de criança para criança.

é muito importante que se entenda que o dente de leite possui sua raiz e cada um leva um tempo específico para cair, que depende da velocidade com que essa raiz é absorvida. Do momento em que o dente amolece, pode se levar meses até a queda, mas auxiliar mexendo no mesmo, ajuda a amolecer mais rapidamente.

O que fazer logo após a queda dos dentes de leite?
Logo depois de cair, o primeiro passo é realizar uma limpeza no local do dente, de preferência com água limpa e sem bochechar. Após, instrua o pequeno a escovar o local, mas com delicadeza e aplicando menos força, para não machucar a região da gengiva. Explique da importância de se cuidar para que novos dentes nasçam fortes e saudáveis. Outro ponto é reforçar hábitos como a escovação no mínimo 2 vezes ao dia e fio dental 1 vez ao dia.

Quanto tempo para a reposição? E se eles não aparecerem?
É muito difícil que os dentes tenham dificuldade para nascer, porém esse processo pode levar alguns meses para se concretizar. Especialistas apontam que se em até 6 meses não houver sinal do crescimento dos dentes, é ideal que se consulte um odontopediatra para avaliação, que vai auxiliar no processo correto.

Mas calma, nada de pressa, o mais importante é manter os bons hábitos e visitas regulares, que vão garantir um desenvolvimento adequado.

fontehttps://vipzinho.com.br/tudo-o-que-nao-te-contaram-sobre-a-troca-de-dentes-de-leite-do-seu-filho-confira/

Precisa de ajuda?