Devo beijar o filho na boca ?

.
.
✨Frequentemente vemos pais demonstrarem amor e carinho por seus filhos através de “selinho” (beijo) na boca. Mas, devemos ficar ⚠ atentos para possíveis consequências desse ato que parece ser inofensivo.
.
📣 Os psicólogos, de um modo geral, não recomendam esse tipo de comportamento. Pois se você começar a beijar a criança na boca, quando vai chegar a hora de parar? Isso pode ser muito confuso para a cabeça dos pequenos 🙇🏽‍♂.
.
☝🏻Porém, não é somente esse o problema. Pensando na saúde física, há riscos de transmissão de microrganismos e doenças pela boca👄. Principalmente em bebês recém-nascidos🤱🏼, pelo menos até os primeiros 30 dias de vida, temos que ter o cuidado redobrado, pois o sistema imunológico dos bebês é muito frágil ♻ e somente com o crescimento é que suas defesas vão sendo desenvolvidas. Por isso, há risco de adquirir algum tipo de microrganismo que provoca infecção advindo dos pais.
.
💑 Crianças entre 4 e 6 anos já começam a despertar curiosidades e sensações novas que devem ser administradas com muito cuidado🆘. Ou seja, quem costuma beijar os filhos na boca, a hora de parar é agora❌.
.
👉🏻Além de NÃO beijar boca de bebês e crianças, devemos pelo mesmo motivo evitar beijar e pegar nas mãos ✋🏼 deles.
.
✅ Assim, a demonstração de carinho ♥ pode ser realizada de outra maneira: beijos na bochecha e abraços apertados.
.
.
#odontopediatriabrasil🇧🇷

Renata

<p>ODONTOPEDIATRA</p> <p>Graduação Faculdade de Odontologia do Planalto Central (FOPLAC) Brasília DF – 2010<br /> Especialização Odontopediatria na Faculdade São Leopoldo Mandic (SLM – Campinas)<br /> Pós Graduação: Curso de capacitação em Odontologia intrauterina e da Primeira infância – UNESP<br /> Curso de Odontologia na Primeira Infância-Clínica de bebês – USP São Paulo<br /> Aperfeiçoamento em Endodontia SLM SP<br /> Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia na Clínica de Odontopediatria – SLM SP<br /> Curso Intensivo de Odontologia para Bebês – Universidade Estadual de Londrina UEL<br /> Aspectos Nutricionais no Atendimento Odontopediátrico – USP</p>