Dentes permanentes amarelos?

Uma reclamação comum no dia a dia do consultório diz respeito a cor do dente permanente. O que acontece quando o paciente está na fase de dentição mista (dentes de leite e permanentes) é um contraste entre as cores destes dois dentes. O de leite (assim como o nome) é muito branco e quando está pocisionado ao lado de um permanente faz com que tenhamos a impressão de que o novo dente é amarelo. O dente permanente tem uma coloração mais amarelada sim, mas quando está ao lado de outro permanente não se nota. Portanto, mamães fiquem tranquilas e procurem um odontopediatra para fazer uma avaliação melhor!

É importante lembrar que esta informação vale para dentes saudáveis e sem nenhuma alteração durante sua formação, pois em alguns casos o dente permanente pode estar com cor alterada devido a alteração da normalidade ou até mesmo alguma patologia.

agende sua avaliação

com um especialista para receber as orientações corretas!

Renata
Renata

ODONTOPEDIATRA Graduação Faculdade de Odontologia do Planalto Central (FOPLAC) Brasília DF – 2010 Especialização Odontopediatria na Faculdade São Leopoldo Mandic (SLM – Campinas) Pós Graduação: Curso de capacitação em Odontologia intrauterina e da Primeira infância – UNESP Curso de Odontologia na Primeira Infância-Clínica de bebês – USP São Paulo Aperfeiçoamento em Endodontia SLM SP Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia na Clínica de Odontopediatria – SLM SP Curso Intensivo de Odontologia para Bebês – Universidade Estadual de Londrina UEL Aspectos Nutricionais no Atendimento Odontopediátrico – USP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *