Dentes permanentes amarelos?

Uma reclamação comum no dia a dia do consultório diz respeito a cor do dente permanente. O que acontece quando o paciente está na fase de dentição mista (dentes de leite e permanentes) é um contraste entre as cores destes dois dentes. O de leite (assim como o nome) é muito branco e quando está pocisionado ao lado de um permanente faz com que tenhamos a impressão de que o novo dente é amarelo. O dente permanente tem uma coloração mais amarelada sim, mas quando está ao lado de outro permanente não se nota. Portanto, mamães fiquem tranquilas e procurem um odontopediatra para fazer uma avaliação melhor!

É importante lembrar que esta informação vale para dentes saudáveis e sem nenhuma alteração durante sua formação, pois em alguns casos o dente permanente pode estar com cor alterada devido a alteração da normalidade ou até mesmo alguma patologia.

agende sua avaliação

com um especialista para receber as orientações corretas!

Renata

<p>ODONTOPEDIATRA</p> <p>Graduação Faculdade de Odontologia do Planalto Central (FOPLAC) Brasília DF – 2010<br /> Especialização Odontopediatria na Faculdade São Leopoldo Mandic (SLM – Campinas)<br /> Pós Graduação: Curso de capacitação em Odontologia intrauterina e da Primeira infância – UNESP<br /> Curso de Odontologia na Primeira Infância-Clínica de bebês – USP São Paulo<br /> Aperfeiçoamento em Endodontia SLM SP<br /> Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia na Clínica de Odontopediatria – SLM SP<br /> Curso Intensivo de Odontologia para Bebês – Universidade Estadual de Londrina UEL<br /> Aspectos Nutricionais no Atendimento Odontopediátrico – USP</p>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *