Com qual frequência os pais devem levar a criança no Odontopediatra?

image
A profilaxia (limpeza dentária profissional realizada em consultório) tem o objetivo de remover a placa bacteriana evitando cáries, manchas dentárias, mal hálito e problemas gengivais. Essa limpeza faz parte da rotina oral saudável de prevenção que já é comprovada ser o melhor custo/benefício para qualquer idade.
Para dentição permanente completa, a partir dos 10/12 anos, a indicação é realizar a profilaxia a cada 6 meses. ATENÇÃO pais: para dentição decídua (dentes de leite) 6 meses é muito tempo, os dentes de leite acumulam placa mais rapidamente e são mais susceptíveis a cárie. De acordo com a avaliação individual da criança, idade e hábitos que esta está inserida, a Odontopediatra irá sugerir o tempo de retorno ideal, que será de no máximo 4 meses.
Já é comprovado que intervalos de 6 em 6 meses para crianças, a maioria ainda desenvolve cáries.
Além da limpeza profissional a Odontopediatra irá avaliar os hábitos (alimentares, chupeta, mamadeira entre outros) da criança, fazer a escovação com a criança em toda consulta de prevenção, ensinando a maneira correta e estimulando a criança de uma forma prazeroso e lúdica.
PREVINA SEMPRE!!!!!!!
#prevenção
#odontopediatria
#saúdeoral

Fernanda

<p>ODONTOPEDIATRIA e ENDODONTIA</p> <p>Graduação: Odontologia – UNICAMP 2010<br /> Estágio clínico e capacitação teórica no CEPAE (Centro de pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais) grávidas e bebês inclusive excepcionais<br /> Especialização: Endodontia – faculdade Unicamp 2010/2012<br /> Especialização Odontopediatria São Leopoldo Mandic 2015/2016<br /> Pós Graduação: Curso de capacitação em Odontologia intrauterina e da primeira infância – UNESP<br /> Curso de Odontologia na Primeira Infância-Clínica de bebês – USP São Paulo<br /> Curso Intensivo de Odontologia para Bebês – Universidade Estadual de Londrina UEL<br /> Aspectos Nutricionais no Atendimento Odontopediátrico – USP</p>